Rollemberg defende aprovação do Plano Nacional de Educação



O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) defendeu, em pronunciamento nesta quarta (15), Dia do Professor, a rápida aprovação do Plano Nacional de Educação, que tramita na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado. Para o parlamentar, a aprovação do plano é uma forma efetiva de reconhecimento do trabalho dos profissionais do ensino.

- Precisamos aprovar o Plano Nacional de Educação e garantir os recursos e os investimentos necessários para que possamos dotar o Brasil de uma educação à altura dos desafios imensos que temos pela frente - disse.

Rollemberg se manifestou solidário à mobilização dos professores em várias partes do país - caso do Rio de Janeiro, Goiás, Pará, Mato Grosso e Distrito Federal - por reajuste salarial e melhores condições de trabalho.

- O principal investimento que devemos fazer no nosso país e no nosso povo é no professor, na qualificação, no reconhecimento dessa profissão como estratégica - disse.

O parlamentar acrescentou que é preciso garantir condições dignas de trabalho, salários adequados, uma remuneração justa para que os melhores quadros brasileiros, os mais qualificados optem pelo magistério.

Depois da universalização do acesso à educação, ressaltou o senador, o maior desafio é o da qualidade do ensino. Ele lembrou que o retorno do investimento no professor se expressa em muitas gerações, e que o profissional motivado estimula seus alunos e participa com eles, produzindo "resultados excepcionais".

Para o parlamentar, a educação deve ser considerada de forma ampla – desde o ensino infantil ao superior e também o ensino técnico, além de investimento em ciência, tecnologia e inovação.

- São esses os investimentos que efetivamente vão transformar o Brasil, tornar nossa economia mais competitiva, melhorar a qualidade dos empregos, a qualidade da remuneração das pessoas - concluiu.



15/10/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Conselho Nacional de Educação deve reforçar aprovação do Plano Nacional de Educação, diz ministro

MEC quer aprovação do Plano Nacional de Educação até o fim do ano

Angela Portela cobra aprovação do Plano Nacional de Educação

Wellington Dias cobra aprovação do Plano Nacional da Educação

Cyro Miranda anuncia últimos passos para aprovação do Plano Nacional de Educação

Casildo defende mudança no Plano Nacional de Educação no atendimento a deficientes