Rollemberg: Emenda das domésticas é uma vitória de todo o Brasil



O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) afirmou, nesta quarta-feira (3), que a promulgação da Emenda Constitucional 72/2013, resultante da PEC das Domésticas (PEC 66/2012) é uma conquista de toda a população brasileira. Não foram só os empregados domésticos que comemoraram a mudança, disse o senador, mas todas as pessoas que lutam há anos por um Brasil mais justo e generoso.

- Era inconcebível que que as empregadas domésticas não tivessem direito a um fundo de garantia que lhes dê tranquilidade no momento que deixam seus empregos ou no momento que precisam sacar esses recursos, a exemplo dos outros trabalhadores – disse.

Rollemberg acredita que a atitude corajosa tomada pelo Congresso fortalece a sua imagem perante a nação. O senador reconheceu que a sociedade viverá momentos de adaptação à emenda, mas disse acreditar que a maioria da classe média compreenderá a mudança e se adaptará a ela.

- Teremos que promover adaptações, relações que há anos se encontram na informalidade deverão se formalizar, mas já, de imediato, as empregadas e os empregados domésticos do Brasil terão direitos que já passam a vigorar – disse.

Estatuto da Juventude

Rodrigo Rolllemberg (PSB-DF) parabenizou a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) pela aprovação, nesta quarta-feira (3), do Estatuto da Juventude (PLC 98/2011), que garante direitos para as pessoas de 15 a 29 anos. Para Rollemberg, esse é outro passo importante que o Congresso dá no sentido de afirmar os direitos de um segmento vulnerável da população.



03/04/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Emenda Constitucional das Domésticas completa um ano sem regulamentação

CDH realiza audiência interativa sobre Emenda das Domésticas

Vanessa Grazziotin comemora emenda constitucional das domésticas

Emenda das Domésticas deveria ser debatida em mais comissões, diz Ana Rita

Sociedade está confusa sobre Emenda das Domésticas, diz Figueiró

Jucá quer votar regulamentação da emenda das domésticas até 1º de maio