Rollemberg se diz cético em relação à reforma política
Ao ser questionado sobre sua perspectiva em relação às propostas de reforma política, o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) respondeu que está "meio cético, a menos que haja uma grande mobilização popular em torno do assunto".
O senador disse que a reforma política deveria garantir a ampliação dos instrumentos de participação popular. Como exemplo de medidas que poderiam ser adotadas, ele citou a a redução do número de assinaturas exigidas para a apresentação de projeto de lei de iniciativa popular. Também mencionou medidas que facilitem a convocação de plebiscitos e referendos. Por fim, defendeu a imposição de limites financeiros para as campanhas políticas.
Já sobre a reforma tributária, ele aposta em algo que "simplifique a vida das pessoas, principalmente no que diz respeito à tributação dos alimentos".
Rollemberg apresentou algumas prioridades do seu mandato no Senado Federal:
- Vou destacar o desenvolvimento econômico aliado a uma melhor distribuição de renda. Para que isto ocorra, é necessário um alto investimento em educação, em ciência e tecnologia, além de inovação das ferramentas de ensino.
01/02/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Protestos mostram necessidade de reforma política, diz Rollemberg
Rollemberg defende participação popular na reforma política
Rodrigo Rollemberg defende respeito ao princípio da anualidade na reforma política
Rollemberg apoia movimento pela participação da sociedade na reforma política
Rollemberg explica posição do PSB em relação à CPI da Petrobras
Rollemberg critica postura do governo do DF em relação à cultura