ROMERO JUCÁ ELOGIA BANCO DO BRASIL
Jucá lembrou também o esforço empreendido pelo BB para manter-se, diante dos efeitos da globalização, nos mais altos patamares de competitividade.
- Para garantir o sucesso da empresa no terceiro milênio é preciso compreender que os investidores não são simples coadjuvantes na cadeia produtiva, e sim agentes propulsores do desenvolvimento econômico - afirmou.
Ele chamou atenção para a transparência dos negócios realizados pela instituição, o que permite a plena confiança por parte dos sócios e investidores. Segundo o senador, os últimos anos têm marcado uma nova etapa na vida do BB.
- Após um período de ajustes, o banco assume, cada vez mais, o perfil de uma empresa moderna, voltada para a rentabilidade, a eficiência e a produtividade - disse, apontando para os indicadores econômicos, que demonstram uma relação positiva entre lucro e patrimônios líquidos e atestam o crescimento do banco.
Para o senador, que cumprimentou toda a diretoria e o conselho da instituição, isto se deve ao aumento das captações, à redução do número de funcionários e ao salto tecnológico realizado pelo BB nos últimos anos.
01/12/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Romero Jucá elogia atuação do TCU
Romero Jucá elogia Embrapa
Romero Jucá elogia trabalho do TCU
Romero Jucá elogia investimento do BC na transparência
ROMERO JUCÁ ELOGIA A REFORMA AGRÁRIA DO GOVERNO
Romero Jucá elogia Programa Bolsa-Escola