Rosalba Ciarlini defende "água para quem precisa"



Ao discursar durante o debate realizado no Plenário do Senado nesta quinta-feira (14), sobre o Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) disse que sempre defendeu a transposição de águas do São Francisco. Nascida e criada no semi-árido nordestino, a ex-prefeita de Mossoró (RN) informou que durante sua gestão abriu 200 poços para minorar a sede da população. Reconheceu, no entanto, que sua iniciativa ficou muito aquém das necessidades dos habitantes da região.

Rosalba Ciarlini defendeu que o desvio de 1,4 % da água que chega ao reservatório de Sobradinho não pode faltar ao projeto de gerar energia elétrica no Nordeste e significará muito para as populações pobres e carentes do Rio Grande do Norte.

- É muito pouco o que pedimos. É emblemático que o rio tenha justamente o nome do santo da Igreja Católica que representa a solidariedade cristã e sempre se destacou na defesa dos pobres, São Francisco. Água para quem precisa dela para sobreviver, ninguém pode ser contra isso - concluiu.



14/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Rosalba Ciarlini enfatiza necessidade de garantia de água para o RN

Governo precisa apresentar logo projeto que libera R$ 1 bilhão para municípios, diz Rosalba Ciarlini

Rosalba Ciarlini defende licença-maternidade de seis meses para todas as trabalhadoras

Rosalba Ciarlini defende investimentos em pré-escola

Rosalba Ciarlini defende derrubada de veto a reajuste de aposentados

Rosalba Ciarlini defende a criação de zona de processamento de exportação no RN