Roseana reafirma acordo com oposição para votação do Orçamento
A líder do governo no Congresso Nacional, senadora Roseana Sarney (PMDB-MA), reafirmou o acordo feito com a oposição para a votação do Orçamento da União para 2008. O acordo estabelece a retirada integral do Anexo de Metas e Prioridades, sendo seus recursos (R$ 534 milhões) redistribuídos, via emendas de bancada, entre todos os estados brasileiros.
Na sessão do Congresso para votação do orçamento, nesta quarta-feira (12), a senadora também assinalou a devolução dos recursos destinados ao Rodoanel de São Paulo e de R$ 65 milhões para o Poder Judiciário, beneficiando o Supremo Tribunal Federal (STF), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além disso, citou acordo garantindo mais recursos para a agricultura, a saúde e para a Lei Kandir, que traz compensações para estados exportadores.
- Como líder do governo no Congresso, agradeço e parabenizo cada um dos deputados e senadores - declarou Roseana Sarney, ressaltando "o sentimento de grandeza e generosidade" que colocou o país acima das divergências partidárias e programáticas, possibilitando a aprovação do orçamento.
A senadora acrescentou que o acordo preservou as estimativas de crescimento econômico, o desenvolvimento social e os investimentos nas políticas públicas mais relevantes.
12/03/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Com ou sem apoio da oposição, Roseana diz que Orçamento será votado na próxima quarta-feira
Governo e oposição tentam acordo na terça para votar Orçamento de 2008
Jucá anuncia acordo com a oposição e informa datas para votação de projetos do pré-sal
Oposição promete dificultar votação da DRU se governo não fechar acordo para Emenda 29
Oposição defende adiar votação do Orçamento para a próxima semana
Governo e oposição reúnem-se novamente nesta terça em busca de acordo para votar orçamento na quarta