Ruben Figueiró elogia Programa Mais Médicos, mas pede compra de equipamentos hospitalares
Em discurso nesta quinta-feira (17), o senador Ruben Figueiró (PSDB-MS) afirmou que o Programa Mais Médicos tem todas as possibilidades de ser benéfico para o país e melhorar o atendimento da saúde pública. Entretanto, ele alertou que o governo federal precisa também investir na contratação de outros profissionais da saúde e na compra de equipamentos hospitalares.
O senador disse que se posicionou favoravelmente ao programa na votação de quarta-feira (16). Para ele, além do médico, os municípios e localidades que serão atendidos pelo programa precisam receber também outros profissionais, como enfermeiros e auxiliares, ambulatórios e equipamentos como desfibriladores e aparelhos de raio-x.
Além disso, Figueiró defendeu a implantação da carreira de médico de Estado, objeto da PEC 34/2011, em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) Para o senador, o plano de carreira federal trará mais segurança para os médicos, principalmente aqueles que atendem nas regiões mais remotas do país.
- Acredito sinceramente que essas medidas serão implantadas, e algumas delas com a emergência que se faz necessária para contribuir com a ação dos médicos que farão parte desse Programa Mais Médicos do país – afirmou.
Eleições 2014
Ruben Figueiró aproveitou para ler e comentar o artigo "Eleições 2014”, do ex-ministro do Trabalho Almir Pazzianotto, publicado pelo jornal O Estado de S.Paulo na quarta-feira (16). No artigo, lido por Figueiró, o advogado afirma que o PT poderá reivindicar, nas eleições do próximo ano, a paternidade de algumas “obras”: “mensalão, rompimento dos princípios da ética e da moralidade, insegurança jurídica, desprestígio da diplomacia, compra e venda de legendas, declínio das atividades industriais, exportação de empregos para China e Índia, criação de ministérios inúteis, construção e financiamento de estádios de futebol e oficialização da palavra ‘presidenta’".
O articulista acrescenta ainda outras realizações do PT no governo federal: “falência do ensino e da assistência pública à saúde, do endividamento, da alta dos preços, da inflação, do registro de milhares de sindicatos pelegos, da violência, da expansão do tráfico de drogas”, leu o senador.
17/10/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ruben Figueiró critica MP que institui programa Mais Médicos
Ruben Figueiró diz que Mais Médicos desrespeita Constitutição
Ruben Figueiró questiona contratação de médicos cubanos
AUTORIZADO EMPRÉSTIMO PARA COMPRA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS MÉDICO-HOSPITALARES
Ruben Figueiró elogia emenda que permite continuidade da educação especial
Ruben Figueiró pede que Brasil se afaste do Mercosul