Sabará (MG) lembra bicentenário da morte de Aleijadinho
O Museu do Ouro/Ibram, em Sabará (MG), realiza atividades em torno do bicentenário da morte de Aleijadinho (1738-1814), artista essencial do barroco brasileiro, entre os dias 21 e 23 de março.
Na sexta-feira (21), às 20h30, tem início no museu a concentração para uma serenata para Aleijadinho, que irá percorrer ruas da histórica cidade mineira até a Praça Santa Rita, com a participação dos grupos Sonho e Serenata, Arautos da Poesia e Terceira Idade, além de poetas e moradores da cidade.
Já a palestra "As portadas de pedra e o itinerário artístico de Antônio Francisco Lisboa" será ministrada no sábado (22), às 9h, no museu, pela professora de História da Universidade de Minas Gerais (UFMG) Adalgisa Arantes Campos. As vagas são limitadas e é necessário fazer inscrição para participar.
No domingo (23), a penúltima atividade programada é uma missa, que acontece na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, às 8h30, com participação da Orquestra e Coral da Sociedade Musical Santa Cecília de Sabará. Às 10h, o desfile da Banda Lira da Paz pelas ruas de Sabará encerra a programação.
Fonte:
Instituto Brasileiro de Museus
19/03/2014 15:49
Artigos Relacionados
Publicações destacam barroco no bicentenário de Aleijadinho
Senado lembra bicentenário de Louis Braille
Sessão especial lembra o bicentenário da imigração chinesa
Maciel lamenta morte de deputado e pede reflexão sobre bicentenário da independência do Brasil
José Nery lembra morte de Che Guevara
Serys lembra 36 anos da morte de Che Guevara