Sarney acha cedo para falar em convocação do Congresso



O presidente do Senado, José Sarney, disse nesta quarta-feira (26) que a Casa está trabalhando para aprovar ainda neste ano as reformas, o projeto de Orçamento da União para 2004 e, provavelmente, também o projeto de desarmamento. Para ele, ainda é cedo para avaliar a necessidade de convocação extraordinária do Congresso Nacional, em janeiro.

- Este assunto ainda não está sendo tratado. Estamos votando agora as reformas, e o problema de haver convocação discutiremos depois, se houver necessidade - afirmou Sarney.

O senador informou que pretende se esforçar para ver o projeto de desarmamento aprovado em dezembro, e para isso vai convocar reunião com as lideranças partidárias no Senado. Quanto às alternativas de auto-convocação do próprio Congresso ou convocação extraordinária pelo presidente da República, Sarney recordou que a primeira hipótese parte de decisão dos presidentes do Senado e da Câmara, enquanto a segunda depende de iniciativa do presidente da República, mas insistiu que o assunto não está sendo tratado agora.

- Não podemos examinar alternativas antes de que se torne visível que será necessária a convocação - reiterou.



26/11/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ideli pede a Sarney convocação do Congresso para apreciar vetos de FHC ao Plano de Educação

Sarney diz que Lula anunciará a convocação do Congresso nesta quarta

Sarney diz que ainda é cedo para discutir sucessão presidencial

SIMON PEDE CONVOCAÇÃO DE CLÓVIS CARVALHO PARA FALAR DO TRT-SP

Garibaldi Alves descarta convocação de Dilma para falar em Plenário

Mozarildo pede a convocação de Temporão para falar sobre a dengue