Sarney acredita em "acordo geral" para aprovar reforma tributária até final de outubro



O presidente do Senado, José Sarney, disse nesta terça-feira (2) que acredita na conclusão de um -acordo geral- para a aprovação da reforma tributária até final de outubro, por se tratar de uma matéria -que não tem natureza política nem partidária, e é necessária para viabilizar o processo de modernização da administração pública e a retomada do desenvolvimento econômico-.

- Vamos agir na expectativa de uma negociação para ter a reforma tributária o mais breve possível votada. Abre-se um grande espaço para que cheguemos a um acordo geral, porque todos os envolvidos têm presente que é uma lei de grande interesse público e necessária ao Brasil - afirmou.

Sarney reafirmou que o Senado deseja discutir a matéria -em maior profundidade- e previu a conclusão da votação das reformas na Casa até o final de outubro:

- Acredito que vamos cumprir os prazos regimentais e durante setembro, até princípio de outubro, teremos votado a reforma da Previdência, e, até meados ou final de outubro, teremos votado a reforma tributária - disse.



02/09/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney acredita que até outubro Senado vota a reforma previdenciária

Valadares propõe engenharia política para aprovar reforma tributária

Raupp: Congresso está preparado para debater e aprovar reforma tributária

Jefferson Péres não acredita na aprovação da reforma tributária

Requião acredita em reforma tributária sem alterar Constituição

Sarney cobra cumprimento de acordo para aprovar área de livre comércio de Macapá