Sarney diz que conversa com Lula tratará de PMDB e sucessão eleitoral
O presidente do Senado, José Sarney, afirmou que a reunião desta quarta (11) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tratará de "questões institucionais do PMDB e terá uma pauta aberta, na qual evidentemente a sucessão eleitoral é um dos temas". Pouco antes de se encontrar com Lula, Sarney recebeu a visita do presidente da Câmara, Michel Temer, que também é do PMDB.
Ao ser questionado, de manhã, sobre o processo interno contra o ex-diretor-geral da Casa, Agaciel da Silva Maia, Sarney declarou que não sabia qual decisão seria tomada, "pois esse processo está correndo normalmente e ainda não chegou à Presidência [do Senado]". Logo depois, o 1º secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), confirmou em entrevista coletiva que Agaciel não será exonerado, mas suspenso por 90 dias.
Perguntado se a pauta do encontro incluía possíveis alterações no projeto que trata da distribuição dos royalties do petróleo, José Sarney disse que "a pauta está aberta e qualquer assunto é assunto".
Ainda de manhã, Sarney recebeu o novo ministro da Justiça, Luiz Paulo Teles Ferreira Barreto, que substituiu Tarso Genro. Luiz Paulo disse que o encontro representou uma "visita de cortesia", já que ele assumiu o cargo há um mês.
O ministro disse que um dos assuntos discutidos foi "a pauta legislativa de interesse do Ministério da Justiça", citando como exemplos o projeto que cria o Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência, "que permitirá modernizar a análise de fusões, entre outros procedimentos", e o projeto que modifica o Estatuto do Torcedor, "importante para garantir a paz nos estádios".
- Os últimos incidentes em estádios preocupam - ressaltou ele, lembrando que o Brasil sediará a Copa de 2014.
11/03/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sarney conversa com Lula sobre crise
Jarbas Vasconcelos acusa Lula de desrespeito à lei eleitoral e critica aliança PT/PMDB
Sarney diz que PMDB não pode deixar de apoiar o presidente Lula
Sarney isenta Lula de interferência, mas diz que PMDB fecha com Temer
Sarney recebe para almoço Lula e bancadas do PMDB
Simon oferece apoio a Garibaldi, mas critica Lula, Sarney e PMDB