Sarney recebe pedido de prorrogação da CPI do Banestado



Ao lado do presidente da Câmara, João Paulo Cunha, o presidente do Senado, José Sarney, recebeu nesta quarta-feira (15) ofício acompanhado de assinaturas de mais de um terço dos deputados e senadores pedindo a prorrogação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga a evasão de divisas por meio das contas CC-5.

O documento foi entregue pelo presidente da CPI, senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT), e pelo relator, deputado José Mentor (PT-SP). Instalada no dia 18 de junho para realizar seus trabalhos no curso de 120 dias, a CPI deverá estender seus trabalhos agora por mais 180 dias.

Esse requerimento de prorrogação precisará apenas ser lido em sessão plenária, para que a Casa dele tome conhecimento, visto que o regimento do Senado não exige que o pedido seja submetido a deliberação. Antes de ser lido, porém, será necessária a conferência das 245 assinaturas de deputados e 34 de senadores, entregues junto com o documento.

Sarney recebeu João Paulo Cunha e os parlamentares que o acompanhavam no salão de chá contíguo ao Plenário. Participaram do encontro também os senadores Heráclito Fortes (PFL-PI) e Ideli Salvatti (PT-SC), assim como o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).



15/10/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney recebe pedido de municipalistas

Sarney recebe pedido de apoio à libertação de preso político na Venezuela

Senadores retiram assinatura do pedido de instalação da CPI do Banestado

Aprovado pedido de informações ao Banco Central sobre Banestado

CPI do Banestado vai analisar denúncias contra a Parmalat a pedido do senador Romeu Tuma

MME vai analisar pedido de prorrogação de concessão de Serra da Mesa