Sartori diz que aliança PSDB/PMDB manterá estabilidade do país
O senador Chico Sartori (PSDB-RO) manifestou a sua satisfação com os resultados das convenções nacionais do PSDB e do PMDB, no último fim de semana, que confirmaram a chapa José Serra/Rita Camata para concorrer as eleições para a Presidência da República. Sartori lembrou que os dois partidos estão juntos desde 95 na sustentação do processo de estabilidade econômica e das transformações nas áreas econômica e social do país e traçou um quadro das conquistas do governo de Fernando Henrique Cardoso.
O Brasil, ressaltou o senador, tem responsabilidade fiscal, estabilidade econômica e políticas sociais, estando avançando nas políticas rurais e urbanas. Ele também destacou os investimentos feitos pelo atual governo no ensino fundamental e no ensino superior, e as propostas que visam a reduzir a discriminação e as desigualdades entre ricos e pobres.
A confirmação da aliança entre PSDB e PMDB, entende o Sartori, vai permitir que o país mantenha a estabilidade conquistada com o Plano Real, ficando -imune às tempestades que vêem de países vizinhos e do populismo irresponsável, que não é fácil em uma economia globalizada-.
Sartori informou que em seu estado, Rondônia, a coligação PSDB/PMDB deve ser homologada no dia 30 deste mês e anunciou sua candidatura ao Senado Federal. O senador, que era suplente e assumiu o mandato há cem dias, manifestou sua satisfação pelo aprendizado político que o Senado tem lhe proporcionado, destacando o clima de respeito reinante na Casa, mesmo nas divergências.
20/06/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
PMDB separa Serra do PSDB e diz que aliança é com partido
Simon alerta ameaça para aliança entre PMDB e PSDB
PMDB manterá racha após convenção
PSDB manterá obstrução nas votações em Plenário, anuncia Arthur Virgílio
Aliança com PMDB divide o PDT
ACM ADMITE ALIANÇA COM PSDB PARA 2002