Saturnino acredita que relatório será aprovado



O senador Roberto Saturnino (PSB-RJ) disse nesta quinta-feira (dia 17) à imprensa acreditar que os senadores do Conselho de Ética aprovarão seu relatório, que prevê abertura de processo de cassação dos mandatos dos senadores Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) e José Roberto Arruda (sem partido-DF), por suas participações no episódio de retirada de uma lista com votos secretos do painel do Senado.

- Nenhum deles explicitou isso, mas pelas conversas que tive senti que o relatório deverá ser aprovado pela maioria na quarta-feira - disse Saturnino. Interrogado sobre as afirmações do senador Waldeck Ornelas (PFL-BA), que criticou o conteúdo do relatório, o senador pelo Rio de Janeiro disse estar "com a consciência tranqüila" de que fez "o mais correto possível".

Saturnino previu ainda que, se o relatório for aprovado e remetido à Mesa do Senado, "sua tramitação será bem rápida", voltando novamente ao Conselho de Ética já com um pedido oficial de processo por quebra do decoro parlamentar. A seguir, o Conselho abrirá prazo para a defesa de Antonio Carlos Magalhães e José Roberto Arruda. Caso o processo receba aprovação no conselho e na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), sua tramitação deverá exigir pelo menos 45 dias, conforme previsão do senador Ramez Tebet (PMDB-MS), presidente do Conselho de Ética.

17/05/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Paim acredita que Estatuto da Pessoa com Deficiência será aprovado neste ano

Paim acredita que Estatuto da Pessoa com Deficiência será aprovado este ano na Câmara

Ministro Luiz Fux acredita que o novo CPC será aprovado pelo Senado ainda nesta legislatura

Presidente da CPI do Futebol diz que relatório será aprovado na próxima semana

SATURNINO ACREDITA QUE GOVERNO QUER PRIVATIZAR CEF E BB

Roberto Saturnino não acredita na dolarização da economia argentina