SATURNINO ACREDITA QUE GOVERNO QUER PRIVATIZAR CEF E BB



O senador Roberto Saturnino (PSB-RJ) considera que, apesar de negar a intenção de privatizar a Caixa Econômica Federal (CEF) e o Banco do Brasil (BB), o governo constantemente dá sinais que isso acontecerá. A privatização da CEF e do BB, na opinião de Saturnino, é um dos últimos itens da pauta imposta por organismos internacionais ao Brasil.

Na opinião do senador, o mais recente indício é o Programa de Demissão Voluntária instituído na Caixa. Para o senador, o programa causa prejuízo à instituição, uma vez que prejudica a estabilidade emocional dos funcionários e gera quedas no desempenho. O senador protestou especialmente contra um item constante na cartilha que explica o programa aos funcionários. Entre as sugestões sobre formas de utilizar o dinheiro conseguido com a demissão voluntária, como abrir negócios ou aplicar no mercado financeiro, está "reiniciar a vida em outro país". .

- Isso é uma agressão aos brasileiros - disse Saturnino. O senador se disse indignado e pediu o imediato recolhimento da cartilha.

31/10/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Saturnino acredita que relatório será aprovado

Roberto Saturnino não acredita na dolarização da economia argentina

Saturnino não acredita em mudança de votos até apresentação de parecer sobre painel

Ministro diz que governo não tem pressa em privatizar Furnas

Arthur Virgílio rebate governistas e diz que PSDB não quer privatizar, mas 'reestatizar' a Petrobras

Antônio Russo elogia decisão do governo de privatizar rodovias