Saturnino diz que cabe ao presidente afastar auxiliares do governo
Ao comentar trecho de discurso do senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), relativo a críticas do parlamentar ao processo de nomeação de técnicos pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva, o senador Roberto Saturnino (PT-RJ) admitiu que o senador pela Bahia cumpre com o dever de criticar, apontar possíveis falhas e sugerir mudanças na condução do governo. Mas ressaltou que cabe ao presidente da República a responsabilidade pela manutenção ou não do auxiliar cuja conduta é questionada.
- Cabe ao presidente Lula observar onde houve falha na expectativa do cumprimento das metas e fazer a substituição - afirmou.
Segundo informou Saturnino, uma reforma ministerial deve ser realizada até o final do ano, quando poderão ser retirados os auxiliares que não estão correspondendo às expectativas.
A respeito de recentes irregularidades registradas no Instituto Nacional do Câncer (Inca), o senador petista disse que o ex-diretor geral do órgão, Jamil Haddad, deixou o cargo com o mesmo conceito elevado que tinha quando assumiu.
- Trata-se de uma pessoa séria e competente - afirmou, observando que a continuidade de Haddad no comando do Inca se tornou problemática, por divergências com o corpo de diretores que o responsabilizavam pela falta de medicamentos no hospital.
01/09/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
PRESIDENTE DO TRT-SP DIZ QUE CABE AO GOVERNO DECIDIR FUTURO DE OBRA DE FÓRUM
Wilson Santiago elogia determinações da presidente Dilma Rousseff a seus auxiliares
DECISÃO DE SER EMPRESA CABE AOS CLUBES, DIZ PRESIDENTE DA CBF
Sarney ao PMDB: afastar-se de Lula é afastar-se do povo
Arthur Virgílio diz que cabe ao presidente do Senado indicar os integrantes da CPI
Alvaro Dias: Dilma Rousseff não exerce liderança que lhe cabe como presidente