Saturnino diz que não há pré-julgamento de ACM e Arruda



O senador Roberto Saturnino (PSB-RJ), em entrevista na qual comentou discursos feitos em Plenário pelo presidente do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA), e pelo senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) na tarde desta quarta-feira (dia 2), afirmou não estar havendo pré-julgamento dos senadores Antonio Carlos e José Roberto Arruda (sem partido-DF), que vêm sendo investigados pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar por envolvimento no episódio que resultou na violação do painel eletrônico de votação.

Saturnino, que é relator do caso no Conselho, disse compreender o estado de espírito de Antonio Carlos, na sua opinião bastante atento às matérias publicadas na imprensa sobre o caso de violação do painel eletrônico do Senado. "É um direito dele", afirmou. O relator assegurou não ter recebido qualquer telefonema de Antonio Carlos Magalhães e disse estranhar que Jader Barbalho reclame do "clima de denuncismo" instalado na Casa.

- Foram o próprio Jader e o senador Antonio Carlos Magalhães que começaram com as denúncias - disse, afirmando não acreditar em acordo para evitar cassações. Para ele, as opiniões de Jader e Antonio Carlos estariam apenas convergindo.

02/05/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Roberto Saturnino: não fiz qualquer pré-julgamento

Saturnino: ACM e Arruda cometeram irregularidade grave

Saturnino vê contradições definidoras em depoimento de Arruda

Saturnino diz que voto de Arruda no conselho será falta de ética

Conselho aprova relatório de Saturnino e pede abertura de processo de cassação contra ACM e Arruda

Vanessa Grazziotin registra pesar pelo falecimento de Francisco Lopes de Arruda, pai do senador Inácio Arruda