Saturnino elogia aprovação da minirreforma eleitoral e da regulamentação do Fundo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico
O senador Roberto Saturnino (PT-RJ) elogiou nesta quarta-feira o Senado e a Câmara dos Deputadospela aprovação de dois projetos, considerados por ele como muito importantes. Um é o que regulamenta o Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (PLS 85/01). O outro é o que muda algumas regras das campanhas eleitorais, conhecido como minirreforma eleitoral (PLS 275/05).
O primeiro é um substitutivo da Câmara dos Deputados a projeto de autoria do próprio Saturnino, que entre outras coisas, garante a liberações de recursos orçamentários para o fundo, com diminuição do contingenciamento dos atuais 30% a zero em 2009. O projeto também estabelece a composição do conselho diretor do fundo e determina que a secretaria-executiva seja exercida pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).
- Espero que o presidente Lula não vete pontos desse projeto seguindo maus conselhos - disse Saturnino, com apoio do senador Marco Maciel (PFL-PE).
Já oprojeto que muda algumas regras eleitorais seria um importante instrumento para o barateamento de campanhas, na opinião do senador, ao eliminar cenas externas dos vídeos a serem exibidos por meio de transmissões de TV.
19/04/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
CE examina regulamentação do fundo de desenvolvimento científico e tecnológico
CCJ vota regulamentação do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico
Regulamentação do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico vai à sanção
Regulamentação do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico vai à sanção
CCJ aprova regulamentação do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico
CAE aprova regulamentação do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico