Saturnino elogia decisão do governo de não importar tecnologia digital



O senador Roberto Saturnino (PT-RJ) elogiou a decisão do governo de Luiz Inácio Lula da Silva de não importar uma tecnologia digital -já pronta- para transmissão e recepção de sons e imagens (TV).

- Isso é uma posição política de grande repercussão econômica e social - afirmou, observando que essa postura demonstra a preocupação do novo governo com o desenvolvimento do país.

Conforme adiantou, estaria sendo estudada a criação de uma tecnologia nacional ou em parceria com países com potencial de desenvolvimento próximo ao do Brasil, como China ou Índia. Saturnino acredita que essa medida pode resultar em um -enorme volume- de negócios, impulsionadores da geração de emprego e renda, do avanço tecnológico e de receitas de exportação.

- Esse assunto não tem pressa, pois a nova tecnologia digital ainda não está consolidada e o desenvolvimento deste mercado ainda está lento - declarou.

Ao final de seu pronunciamento, Saturnino saudou a iniciativa do governo na figura dos ministros das Comunicações, Miro Teixeira, e da Ciência e Tecnologia, Roberto Amaral.



11/03/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Saturnino elogia decisão do governo de encomendar petroleiros à indústria naval brasileira

Valadares pede ao governo que adie decisão sobre TV digital

Jucá elogia política de inclusão digital do governo FHC

Lúcio Alcântara elogia investimentos do governo em ciência e tecnologia

PARGA ELOGIA INICIATIVA DO GOVERNO DE INVESTIMENTO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Antônio Russo elogia decisão do governo de privatizar rodovias