Saturnino homenageia revista "Carta Capital"



A revista Carta Capital foi homenageada nesta terça-feira (11) pelo senador Roberto Saturnino (PT-RJ). Ele declarou que a publicação "não preza o grande capital, mas a ética, a qual não dá voto nem dinheiro". Também destacou que a revista já existe há 12 anos e chegou neste mês a sua edição de número 400.

O parlamentar afirmou ainda que Carta Capital tem "uma vida economicamente difícil justamente por não servir ao grande capital, mas à Nação brasileira". Como exemplo disso, ele citou o apoio que o projeto de integração da América Latina - consubstanciado no Mercado Comum do Sul (Mercosul) - teria junto à revista, "o qual não é compreendido por aqueles que querem entregar o país à Área de Livre Comércio das Américas [Alca]".

Saturnino lembrou ainda que a publicação defendeu, em 2002, a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. Ele destacou que esse apoio foi feito "abertamente, sem nenhum subterfúgio, porque esse semanário não tem razões para ocultar suas posições".

- Carta Capital merece o reconhecimento da opinião pública, porque sua postura é de seriedade e de respeitabilidade. Mas a ética, infelizmente, não dá voto nem dinheiro - disse ele, acrescentando que "o que vende e dá dinheiro [em jornalismo] é o escândalo".

11/07/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Waldeck lê carta enviada à revista Isto É e diz que sofreu retaliação

Renan envia carta aos senadores rebatendo denúncia da revista 'Veja'

SATURNINO DIVULGA CARTA E APÓIA SERVIDORES PÚBLICOS

Carta a Lula pede a volta do sistema de emissoras educativas, diz Saturnino

Saturnino admite que cometeu erro ao assinar carta para dividir mandato

Dornelles homenageia revista Veja