Saturnino justifica voto a favor da reforma



O senador Roberto Saturnino (PT-RJ) afirmou que irá votar a favor da proposta de emenda à Constituição (PEC) que reforma o sistema de previdência dos funcionários públicos porque -ela é necessária para viabilizar a situação nos estados e para gerar recursos para o atendimento de 120 milhões de brasileiros que não são socialmente organizados-.

Ao se pronunciar durante a discussão da PEC, Saturnino anunciou seu voto favorável também pela -consciência política- e pela -ética da responsabilidade-. Ele afirmou que continua acreditando no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e previu que, ao final do seu mandato, Lula terá cumprido os compromissos assumidos, -principalmente em relação à justiça social e à distribuição de renda-.

Saturnino disse ainda que a rejeição da proposta não traria conseqüências desastrosas, mas jogaria por terra todo um esforço feito até agora. Ele disse esperar que a reforma tributária regulamente o imposto sobre grandes fortunas e institua uma alíquota de 35% de imposto de renda.

- Tudo se prepara para a realização dos compromissos fundamentais que constituíram os compromissos de campanha de Lula, que são também os meus - declarou.



26/11/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


AMIN JUSTIFICA VOTO A FAVOR DOS MAGISTRADOS

Mesquita Júnior justifica voto contra a reforma do Judiciário

BELLO PARGA JUSTIFICA MUDANÇA DE VOTO

Sérgio Souza diz que não se justifica voto secreto no Congresso

Quem não justifica o voto não pode nem fazer concurso público

SUPLICY JUSTIFICA SEU VOTO CONTRÁRIO À NOMEAÇÃO DE GUSTAVO FRANCO