Saturnino: "NYT não tem a menor isenção"



Logo após o discurso do líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), o senador Roberto Saturnino (PT-RJ) pediu a palavra em nome da liderança do PT para afirmar que a matéria do New York Times, citada pelo parlamentar da oposição, "não tem a menor credibilidade quando se trata de interesse dos grandes capitais nas economias periféricas".

- Sobre as questões da Veja, não há fatos novos para respostas. Quanto ao jornal norte-americano, sabemos dos seus interesses e dos seus pecados. Sabemos ainda que o presidente Lula não agrada aos interesses norte-americanos. Vemos a ações deles na Alca e certamente eles não estão satisfeitos com a decisão brasileira de se aproximar comercialmente da China, da Rússia e da Índia - afirmou Roberto Saturnino.

Para ele, os brasileiros devem colocar em dúvidas as afirmações de jornais norte-americanos quando tratam de assuntos sobre os quais entendem muito mais que eles, pois estão aqui vivenciando tudo, enquanto eles estão distantes e nem sempre conseguem entender os problemas do país.

- Os comentários do New York Times devem ser vistos sob o prisma do interesse dos grandes capitais - disse o senador.



05/04/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


ISENÇÃO DE ÓRGÃOS DA CASA É ELOGIADA POR SATURNINO

SATURNINO REPUDIA CONCESSÃO DE ISENÇÃO DE CPMF AO CAPITAL ESTRANGEIRO

Isenção tributária para Foz seria menor que a de outras zonas francas

Ano começa com IR menor

Saturnino diz que crítica de FHC ao FMI é tardia

Saturnino diz que não há pré-julgamento de ACM e Arruda