Saturnino retira adendo, mas comissão adia votação do PPA
O senador Roberto Saturnino (PT-RJ), relator do Plano Plurianual (PPA) que prevê todos os investimentos do governo federal até o final de 2007, informou nesta terça-feira (3) que não pretende retirar de seu parecer a sugestão de queda gradual do superávit primário (sobras em caixa antes do pagamento de juros) nos próximos três anos, o que poderia aumentar os investimentos da União em cerca de R$ 27,9 bilhões. Governo pretende manter os atuais 4,25% do Produto Interno Bruto (PIB).
No entanto, o relator anunciou a retirada de um adendo que possibilitaria adiar a discussão do superávit para os próximos meses.
- Assim, sem o adendo, a comissão aceita ou rejeita minha sugestão de queda gradual do superávit - informou Saturnino.
O deputado Virgílio Guimarães (PT-MG), vice-líder do governo, disse que o governo não aceita a mudança e vai pedir aos partidos da base governista que derrubem, em votação de destaque, a mudança proposta por Roberto Saturnino. A discussão e a votação do PPA deveria ter sido iniciada nesta terça-feira (3) na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), mas o número mínimo de senadores presentes não foi suficiente para a votação. O presidente da comissão, senador Gilberto Mestrinho (PMDB-AM), convocou nova reunião para esta quarta-feira (4), às 14h30.
- Não há nenhuma obstrução de senadores e os acordos que tínhamos de fazer já foram feitos. O problema é que há muito trabalho nesta convocação e o Plenário do Senado estava reunido no mesmo horário da Comissão de Orçamento. Assim, muitos senadores não puderam comparecer para a votação do PPA - afirmou Roberto Saturnino.
03/02/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Comissão mista adia votação da MP 607
Comissão de Orçamento adia mais uma vez votação do PPA
COMISSÃO DE ORÇAMENTO ADIA VOTAÇÃO DE EMENDAS
COMISSÃO ADIA VOTAÇÃO DA EMENDA DO PETRÓLEO
Comissão Mista adia votação da MP do Mais Médicos
Comissão adia votação de relatório da MP que incentiva etanol