SEBASTIÃO ROCHA: "DEVEMOS OUVIR MAIS OS JOVENS"



O senador Sebastião Rocha (PDT-AP) disse hoje (dia 23), durante a comemoração da Semana Nacional do Jovem, que a sociedade deve ouvir mais os jovens e dar mais espaço à sua participação nas decisões "cujos resultados lhe caberá administrar no futuro".

Em sua opinião, não é a verdade que a juventude esteja alienada e desinteressada dos problemas que cercam o mundo. Sebastião Rocha citou levantamento da Federação Internacional dos Editores dos Jornais, com 100 mil participantes em todo o mundo, segundo o qual os jovens estão cientes dos problemas atuais.

- Os jovens demonstraram ter consciência de que habitam um mundo marcado por guerras, violência, abuso dos mais fortes sobre os mais fracos e poluição do meio ambiente. E disseram mais: temem que questões como a fome e o desemprego venham a se agravar no futuro de forma avassaladora. E afirmaram que esses problemas poderiam ser resolvidos se os adultos se dispusessem a ouvi-los mais - salientou.

Na direção dos trabalhos do plenário, o primeiro vice-presidente da Casa, senador Geraldo Melo, associou-se às homenagens e assinalou que os jovens representam o "alvorecer de um novo tempo de ética, de responsabilidade, de dignidade, de esperança e de alegria".

23/09/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


SEBASTIÃO ROCHA PROPÕEM MAIS SEGURANÇA PARA CONSTRUÇÕES

SEBASTIÃO ROCHA QUER GARANTIR MAIS DIREITOS AO USUÁRIO DE PLANO DE SAÚDE

Sebastião Rocha diz que se inspirou em Covas

SEBASTIÃO ROCHA LAMENTA CRISE NO PDT

SEBASTIÃO ROCHA CRITICA A FIFA

SEBASTIÃO ROCHA REGISTRA CONVENÇÃO DO PDT