Sebastião Rocha quer apoio para "Escola Brasil"



O senador Sebastião Rocha (PDT-AP) pediu nesta quinta-feira (12) ao presidente do Senado, Ramez Tebet, e à sociedade em geral apoio e patrocínio ao programa radiofônico -Escola Brasil-, produzido por uma organização não-governamental (ONG) do mesmo nome e que é transmitida por 36 emissoras de rádio em todo o país, inclusive a Rádio Nacional e a Rádio Nacional da Amazônia, emissoras da estatal Radiobrás. Rocha disse que o programa ficou um mês fora do ar por falta de patrocínio e apoio.

Sebastião Rocha explicou que o programa -Escola Brasil- dedica-se a alfabetizar crianças e adultos e a formar pais e professores para a tarefa de alfabetização. O programa é transmitido pela Rádio Nacional às 6h30 e pela Rádio Nacional da Amazônia às 8h, em um total de 30 minutos diários, de segunda a sexta-feira. O programa foi criado em dezembro de 1997, recebe cerca de 40 mil cartas por mês, e só voltou ao ar graças ao apoio do representante da Unesco no Brasil, Jorge Bertani, e dos ministérios da Justiça e da Educação.

- Apelo ao presidente do Senado para que a Rádio Senado Ondas Curtas, que atinge a toda a região amazônica, passe a transmitir o programa, que já ganhou prêmios da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedo (Abrinq), da Unicef e da Fundação Libero Badaró, além de ter sido finalista do prêmio Ayrton Senna.



12/12/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sebastião Rocha quer proibir clonagem humana no Brasil

Sebastião Rocha quer comissão especial para Amazônia

SEBASTIÃO ROCHA QUER MODERNIZAR PRODUÇÃO DA CASTANHA DO PARÁ

SEBASTIÃO ROCHA QUER GARANTIA PARA DOCUMENTOS ELETRÔNICOS

SEBASTIÃO ROCHA QUER COMISSÃO PARA EXAMINAR CAUSAS DA VIOLÊNCIA

SEBASTIÃO ROCHA QUER MOBILIZAÇÃO DA SOCIEDADE PARA COMBATE À POBREZA