Secretaria decide antecipar entrega de nova subestação para evitar apagões em SP



A Secretaria de Energia de São Paulo decidiu antecipar a entrega de uma nova subestação da cidade e viabilizar a instalação de um quarto transformador na Subestação Bandeirantes, no prazo de até duas semanas, para evitar ocorrências de interrupção no fornecimento de energia como a registrada na tarde de terça-feira (8), deixando sem luz várias regiões da capital, inclusive a Avenida Paulista.

As medidas foram anunciadas pela secretaria, por meio de nota, depois de reunião com representantes da Eletropaulo e da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (Cteep), no fim da tarde de quarta-feira (9)

Antes, em encontro com a Fundação Procon, os representantes da Cteep e da Eletropaulo disseram que a nova subestação, chamada Piratininga 2, tem prazo de conclusão estimado para fevereiro de 2012.

Segundo a Cteep, as duas quedas de energia foram provocadas por um problema na Subestação Bandeirantes, que está sob sua responsabilidade. “Os transformadores desta subestação, dado o intenso calor e o alto consumo na sua região de influência, têm operado próximo à sua capacidade nominal”.


Fonte:
Agência Brasil



24/02/2011 15:21


Artigos Relacionados


Itaipu substituirá sistemas de transmissão para evitar apagões

Vanessa Grazziotin relata providências para evitar apagões em Manaus

Augusto Botelho defende uso de energia nuclear para evitar 'apagões'

Mozarildo cobra do governo federal hidrelétrica que pode evitar apagões em Roraima

Agricultura decide não antecipar vacinação contra aftosa na região próxima ao Paraguai

Saúde: Secretaria entrega nova clínica de dermatologia em Guarulhos