Secretário do Tesouro Nacional fala nesta terça-feira sobre metas fiscais



A Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) ouve nesta terça-feira (1º), a partir das 10h30, o secretário do Tesouro Nacional, Carlos Kawall Leal Ferreira. Ele fará uma avaliação do cumprimento das metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2006, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Carlos Kawall também deverá fazer um balanço da economia nacional, incluindo o ajuste de despesas para que sejam preservados investimentos e programas do governo considerados prioritários.

Cumprimento da meta de superávit primário para 2006; controle inflacionário; juros, câmbio, dívidas interna e externa são outros temas que deverão ser abordados por Kawall que, em entrevista à imprensa, afastou a hipótese de que as eleições de outubro possam representar riscos para a administração da dívida pública deste ano.

Nova reunião

Na quarta-feira (2), a partir das 14h30, a CMO volta a reunir-se, desta vez para apreciar uma extensa pauta, com destaque para o projeto de lei do Congresso Nacional de número 04/06, que abre crédito suplementar de R$ 641,5 milhões em favor do Ministério da Educação para reforço de dotações orçamentárias.

Também consta da pauta a votação de requerimento do deputado Gilmar Machado (PT-MG), que preside a CMO, visando à criação de um comitê permanente para avaliar informações sobre obras e serviços com indícios de irregularidades consideradas graves apontados pelo Tribunal de Contas da União (TCU).



31/07/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Secretário do Tesouro fala sobre metas fiscais à CMO

Secretário do Tesouro Nacional presta contas sobre metas fiscais em audiência na CMO

Secretário do Tesouro presta contas sobre cumprimento das metas fiscais

Comissão de Orçamento convida secretário do Tesouro para falar sobre metas fiscais

Secretário do Tesouro presta contas de metas fiscais em audiência na CMO

Secretário do Tesouro Nacional fala à CMO