Secretário participa de audiência pública sobre concurso do Itesp
Audiência discutiu situação do concurso público feito em 2001 pela Fundação Instituto de Terras
O secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Guimarães Marrey, participou nesta quinta-feira, 27, de audiência pública na Comissão de Relações do Trabalho, da Assembléia Legislativa, para esclarecer a situação do concurso público da Fundação Instituto de Terras (Itesp), que, em 2001, aprovou cerca de 700 funcionários do instituto. Diversos funcionários do Itesp também participaram da audiência pública.
A discussão foi provocada diante de uma ação civil pública, movida pelo Ministério Público Estadual, questionando o edital do concurso realizado em 2001. A ação civil pública sustenta que foi dado tratamento diferenciado aos trabalhadores do Instituto em relação aos candidatos externos. O processo já foi julgado pela justiça estadual, que decidiu pela anulação do concurso, e hoje está sob análise do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Para o secretário Marrey, a manutenção dos funcionários aprovados no concurso, cuja validade é questionada, “é uma situação jurídica difícil, mas não impossível”. O deputado Mauro Bragato (PSDB) propôs a constituição de uma comissão para ir à Brasília procurar a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza Rocha de Assis Moura, e tentar sensibilizá-la da importância da manutenção desses servidores nas suas funções. “Em relação à proposta, se os deputados aceitarem minha companhia, eu acompanho a comitiva”, afirmou Marrey.
Além de Bragato e do secretário, os deputados Marcos Martins (PT), Barros Munhoz (PSDB), Samuel Moreira (PSDB), Enio Tatto (PT), Olímpio Gomes (PV), Roberto Felício (PT) e o presidente em exercício da comissão, Hamilton Pereira, se solidarizaram à movimentação feita pelos funcionários, concordando com a criação da comissão. Munhoz propôs a realização de um abaixo-assinado para ser levado a Brasília. “Vamos lutar para que se faça justiça aos servidores”, concluiu.
Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
C.M.
03/28/2008
Artigos Relacionados
Fazenda: Secretário participa de audiência pública na Assembléia
ANA participa de audiência pública sobre açude na Paraíba
Presidente do TCU participa de audiência pública sobre obras irregulares
Justiça participa de audiência pública sobre monitoramento eletrônico em Curitiba
Mantega participa de audiência pública sobre o PPA na Comissão de Infra-Estrutura
Ministra Matilde Ribeiro participa de audiência pública sobre racismo