SECRETÁRIOS DE FAZENDA DEBATERÃO NO SENADO REFORMA TRIBUTÁRIA



Os secretários de Fazenda dos estados e do Distrito Federal deverão comparecer à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado na próxima terça-feira (dia 29), para debater com os senadores, em reunião secreta, a proposta de reforma tributária.

Na reunião de hoje (dia 22), presidida pelo senador Gilberto Miranda (PMDB-AM), ficou acertadapara o dia 19 de setembro a data do comparecimento do ministro da Fazenda, Pedro Malan, e do presidente do Banco Central, Gustavo Loyola, para esclarecer detalhadamenteà CAE a situação dos bancos comerciais que vêm recorrendo com freqüência ao redesconto no BC, bem como as últimas intervenções.

Na mesma reunião, foi aprovada mensagem do presidente da República solicitando autorização para a União contratarempréstimo externo no valor de US$ 56,54 milhões, destinados aequipar e modernizar as fragatas da classe Niterói, da Marinha brasileira, com mísseis de última geração.

O empréstimo será contratado junto a instituição sueca Svenska Handelsbanken. Ao acompanhar o votofavorável do relator, senador João Rocha (PFL-TO), o senador Ney Suassuna (PMDB-PB), embora reconhecendo a vocação pacifista das nossas forças armadas, destacou a importância deo Brasil ter o seu poder militar modernizado. A mensagem do governo vai agora a votação no plenário do Senado.

22/08/1995

Agência Senado


Artigos Relacionados


Secretários de Fazenda debatem reforma tributária no Senado

Governadores debaterão reforma tributária na CCJ

Secretários de Fazenda apoiam reforma do ICMS no comércio eletrônico

Senadores discutem reforma tributária com secretários de Estado

Secretários estaduais defendem reforma tributária ampla

Secretários municipais avaliam com cautela proposta de reforma tributária