Segundo a Previdência, competências atrasadas serão recolhidas com multa diária de 0,33%



Os segurados que não pagaram as contribuições, referentes ao mês de novembro e ao 13º salário (até a data do vencimento) terão que recolher a contribuição com multa diária de 0,33%. Os juros são regidos pela taxa Selic mensal.

O prazo para recolher a contribuição do mês de novembro venceu dia 15 deste mês. Excepcionalmente, a contribuição do empregador doméstico do mês de novembro poderia ser paga junto com a do 13º salário, informando a competência 13. O prazo para o recolhimento das duas contribuições juntas venceu nesta última terça (20).

A Guia da Previdência Social (GPS), que também pode ser emitida pela internet, é o documento que deve ser preenchido para o recolhimento das contribuições sociais dos contribuintes da Previdência Social. Para emitir a GPS e efetivar o pagamento, basta entrar na página da Previdência Social, buscar o atalho Agência Eletrônica: Segurado/Lista completa de serviços ao segurado, e acessar, na mesma área.

Para calcular o valor da contribuição, procure dentro da área Agência Eletrônica Segurado ou Empregador, na lista completa de serviços ao segurado, as opções “Cálculo de contribuições e Emissão da Guia da Previdência Social (GPS)” para contribuintes individuais, facultativos, empregados domésticos e segurados especiais.

 

Fonte:
Ministério da Previdência



21/12/2011 16:56


Artigos Relacionados


Competências do INSS atrasadas pagam multa diária de 0,33%

Competências atrasadas de segurados do INSS acumularão multa diária de 0,33%

Contribuições atrasadas da Previdência terão multa diária de 0,33%

Contribuições previdenciárias atrasadas terão multa diária de 0,33%

Contribuição atrasada à previdência terá multa diária de 0,33%

Previdência cobra multa diária de 0,33% para quem não pagou competência de maio