Sem acordo de líderes, pauta do Plenário segue trancada



O senador Jorge Viana (PT-AC), que preside a sessão nesta quinta-feira (3), abriu e encerrou imediatamente a Ordem do Dia porque não havia acordo de líderes para votar a Medida Provisória 624/13, que tranca a pauta do Plenário. A MP destina R$ 1,5 bilhão para os municípios a título de ajuda financeira e outros R$ 148 milhões para o pagamento de subvenção econômica aos produtores de cana-de-açúcar da Região Nordeste. Essa MP perde a validade no próximo dia 13 e deverá constar da pauta das próximas sessões deliberativas do Plenário.

Na Ordem do Dia também constam outros 35 itens, entre propostas de emenda à Constituição, projetos de lei e requerimentos. Algumas propostas tramitam em regime de urgência e têm prioridade na lista de votações. É o caso do Projeto de Lei do Senado (PLS) 15/2011, que institui o Programa Fronteira Agrícola Norte, com incentivos para municípios de Amapá, Pará, Roraima, Amazonas, Rondônia e Acre, cujas sedes estejam localizadas em faixa da fronteira.

Outro projeto que também está em regime de urgência é o substitutivo (SDC 98/2002) a projeto de lei complementar do Senado que regulamenta a criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios. Pela proposta, as assembleias legislativas do país vão recuperar a condição de examinar a criação de novos municípios, suspensa há 17 anos.



03/10/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sem acordo, pauta do Plenário segue trancada

Pauta do Plenário segue trancada

Com pauta trancada, Plenário segue sem votações

Sem acordo, pauta do Plenário continua trancada

Sem acordo, pauta de votações do Plenário continua trancada

Falta de acordo para votar MPs mantém trancada a pauta do Plenário