SENADO ADIA VOTAÇÃO SOBRE ISENÇÃO DE IMPOSTOS



A requerimento do senador Edison Lobão (PFL-MA), o Senado encaminhou para o reexame das comissões permanentes projeto de lei que concede isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e do Imposto de Importação (II) sobre equipamentos e material educativo adquiridos por pessoas portadoras de deficiências.

Lobão argumentou que os ministérios do Planejamento e da Fazenda são contrários a essa isenção, porque ela contraria a política fiscal do governo. Conforme o senador, ao invés da isenção tributária, concedida mediante lei, o governo concordaria até com a fixação de alíquota zero. Submetido ao reestudo das comissões, o projeto poderia então ser emendado sentido, admitiu ele.

Na mesma sessão, o senador Eduardo Dutra (PT-SE) abordou o fato de que, pelo calendário de votações da Casa, a lei eleitoral ficou programada para ser votada na próxima semana, mas não se levou em conta o fato de que a reforma da Previdência também será votada no mesmo período. O presidente do Senado respondeu que a lei eleitoral poderá ser votada na terça-feira (dia 16), ou na quarta-feira (dia 17) pela manhã, ficando a lei da Previdência para ser votada na tarde do mesmo dia.



11/09/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


VISTA COLETIVA ADIA VOTAÇÃO DE ISENÇÃO FISCAL PARA INFORMÁTICA

SENADO ADIA VOTAÇÃO DE PROJETO SOBRE BIBLIOTECÁRIO

MP que adia recolhimento de impostos já tramita no Senado

Senado adia por dois dias votação do projeto sobre Mata Atlântica

SENADO VOTA ISENÇÃO DE IMPOSTOS PARA REMÉDIOS

Senado debate isenção de impostos na importação de instrumentos musicais