Senado aprova projeto que cria cargos comissionados no Conselho Nacional de Justiça
O plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (5), o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 11/2007 que cria 88 cargos de provimento efetivo, 7 cargos em comissão e 21 funções comissionadas no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A matéria, de autoria do Supremo Tribunal Federal (STF), foi aprovada na Câmara dos Deputados no início de novembro.
O acréscimo solicitado pelo STF nos cargos em comissão e funções comissionadas destina-se a ajustar a estrutura orgânica do CNJ, enquanto os cargos de provimento efetivo visam a dotá-lo de contingente de pessoal mínimo para o atendimento das necessidades do serviço.
Os senadores aprovaram ainda o PLC 87/2007 que cria no Quadro de Pessoal da Secretaria do STF 185 cargos de provimento efetivo de analista judiciário e 77 de técnico de pessoal. Na justificação da matéria, o STF argumenta que o aumento de cargos destina-se a suprir necessidades de pessoal frente ao aumento de demanda pela prestação jurisdicional, bem como dotar o órgão de servidores com determinada formação, atualmente supridas por contrato de prestação de serviços, por não existir o cargo no Quadro de Pessoal do tribunal.05/12/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Projeto que cria cargos comissionados no TRT de Campinas é retirado de pauta
Aprovado projeto que cria cargos e funções para o Conselho Nacional do Ministério Público
Senado aprova projeto que cria 70 cargos de defensores públicos
Senado aprova projeto que cria novos cargos em carreiras de órgãos públicos
Senado aprova nomes para o Conselho Nacional de Justiça
Senado aprova integrantes para Conselho Nacional de Justiça