Senado aprova projeto que prevê financiamento a taxistas com recursos do FAT
Segundo o substitutivo, 70% dos recursos deverão ser destinados a linhas de crédito para pequenas e microempresas que atuam na produção, comércio e prestação de serviços. O restante (R$ 300 milhões) serão usados em empréstimos para a aquisição de automóveis para o transporte autônomo de passageiros, em cidades com mais de 50 mil habitantes.
O Plenário realizou na sessão desta terça-feira (dia 3) o primeiro dia de discussão, em primeiro turno, da proposta de emenda à Constituição (PEC) que proíbe a incidência de impostos sobre o papel destinado à produção de cadernos escolares. A iniciativa da PEC é do senador Sebastião Rocha (PDT-AP) e, caso não sejam apresentadas emendas em plenário, a matéria, que tem parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), estará pronta para votação na próxima semana de trabalhos legislativos.
Cinco projetos de decreto legislativo também foram aprovados nesta terça-feira, confirmando os atos do Ministério das Comunicações que renovam ou outorgam as autorizações dadas para o funcionamento de rádios nas cidades de Campinas (SP), Guaíra (SP), Piraju (SP), Francisco Beltrão (PR) e Brasília (DF).
Os senadores decidiram ainda arquivar o projeto de lei que previa punições mais severas para quem submeter pessoas à escravidão. Segundo parecer da CCJ, de autoria do senador Ramez Tebet (PMDB-MS), a proposta, que tramita há seis anos, está defasada e seu texto não foi adaptado ao Código Penal.
03/04/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
CAE aprova proposta que prevê financiamento de estágios com recursos do FAT
Senado rejeita projeto que aumenta recursos para financiamento imobiliário
Proposta prevê financiamento de estágios em empresas e universidades com recursos do FAT
CCJ aprova projeto que amplia direitos de taxistas
Senado aprova urgência para projeto que prevê controle de gorjetas
Senado aprova projeto que prevê dedução do IR em doações para a construção de salas de cinema