Senado aprova projeto que reajusta salário de carreiras do Executivo
Por meio de votação simbólica, o Plenário do Senado aprovou na noite desta terça-feira (18) o projeto de lei da Câmara (PLC) 127/2012 que prevê o aumento da remuneração de várias carreiras do Executivo Federal. A matéria segue agora para sanção presidencial.
O senador Humberto Costa (PT-PE), relator da matéria, disse que o projeto preenche as exigências constitucionais. Ele explicou que a matéria promove o aumento salarial de várias carreiras, que abarcam milhares de servidores do Executivo. Oficial e assistente de chancelaria, técnicos de gestão governamental, diplomatas, técnicos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e policial rodoviário federal estão entre as carreiras beneficiadas. O aumento total é de 15%, dividido em reajustes de 5% ao ano até 2015.
- É uma medida indispensável para que o Executivo continue a atrair profissionais competentes para suas carreiras – disse o senador.
Aeronáutica
O Senado também aprovou o PLC 104/2012, que cria o quadro de oficiais de apoio no Comando da Aeronáutica. Pelo projeto, os integrantes do quadro exercerão cargos militares de apoio à atividade-fim, tanto de natureza técnica, quanto administrativa e gerencial. A matéria agora segue para sanção da Presidência da República.
18/12/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado aprova MP que trata da remuneração de carreiras de servidores do Executivo
Senado aprova MP com reajuste salarial para carreiras do Executivo federal
Assembléia aprova projeto do Governo que reajusta salário do magistério
Já está no Senado MP que reajusta servidores das carreiras típicas de Estado
Senado vai instalar comissão para analisar MP que reajusta gratificações de carreiras públicas
Senadores votam projeto de conversão que reestrutura carreiras do Executivo