Senado aprova requerimentos de pesar por Primo Bitti



O Senado aprovou requerimento de pesar da bancada do Espírito Santo pelo falecimento, no último domingo, do ex-prefeito de Aracruz Primo Bitti, vítima de acidente automobilístico. De acordo com as tradições da casa, serão enviadas condolências à família e à Prefeitura Municipal de Aracruz.

Ao encaminhar o requerimento, o senador Paulo Hartung (PPS-ES) enfatizou a importância de Primo Bitti para toda a região do norte do Espírito Santo. Ele foi prefeito de Aracruz cinco vezes, tendo se destacado, conforme Hartung, como um político honrado e de espírito combativo, sendo um trabalhador incansável pelas causas do município, em especial, em prol das camadas mais carentes da população.

O senador Ricardo Santos (PSDB-ES) disse que o exemplo de conduta ética e moral da administração pública o fez admirado por políticos de todos os matizes. Mesmo aos 70 anos, Primo Bitti permanecia na ativa, trabalhando pelo desenvolvimento econômico e social de seu município e da região de influência de Aracruz. "Mais de 15 mil pessoas participaram de seu cortejo fúnebre, para reverenciar a maior liderança política da região", disse.

05/06/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado aprova requerimentos de pesar e de louvor da liderança do PSDB

Senado aprova requerimentos de pesar pela morte de Roberto Marinho

Senado aprova 13 requerimentos

Com pauta trancada, Senado aprova requerimentos

SENADO APROVA REQUERIMENTOS SOBRE REGIMES DE PREVIDÊNCIA

Antero pede ao Senado apoio na apuração do assassinato de seu primo