SENADO CUMPRIRÁ TODA PAUTADA CONVOCAÇÃO, PREVÊ ACM



O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, previu ontem (dia 11) que a Casa deverá cumprir toda a pauta da convocação extraordinária. Ele acredita que, no caso dos projetos que deverão vir da Câmara dos Deputados, o objetivo de votar todos poderá ser "mais complicado". O senador negou qualquer "briga" com o presidente da República - "divergências, talvez".
O presidente do Senado destacou, ainda, que no encontro da última segunda-feira (dia 10) com o presidente da Câmara, deputado Michel Temer, dois pontos ficaram claros em relação à emenda constitucional sobre a edição de medidas provisórias. De um lado, ambos "gostariam" de votar a proposta do modo como foi aprovada pelo Senado. De outro, ambos concordaram em colocar o projeto em votação com a "segurança dos 308 votos necessários para sua aprovação".
Sobre eventuais mudanças no texto, conforme pretende o governo, Antonio Carlos reafirmou sua oposição, mas destacou que "Senado e Câmara são casas políticas e em política há que se transigir, quando necessário". Ele manifestou expectativa de que a matéria seja votada ainda durante a convocação extraordinária.

12/01/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


SENADO CUMPRIRÁ TODA PAUTA DA CONVOCAÇÃO, PREVÊ ACM

Meteorologia prevê chuva na região Sul durante toda a semana

Novo sistema integrado prevê acesso online do servidor a toda sua vida funcional

ACM prevê convocação do Congresso para 22 de janeiro

ACM PREVÊ SUCESSO PARA CONVOCAÇÃO DE JANEIRO

Jefferson Péres prevê que convocação será produtiva