Senado debate proteção ao consumidor no comércio eletrônico



O comércio eletrônico e a proteção dos consumidores que compram pela internet é tema de debate em audiência pública promovida pela comissão temporária que estuda a modernização do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/1990).

Discutem o assunto o diretor de Políticas Públicas e Relações Governamentais do Google Brasil Internet Ltda, Marcel Leonardi; o vice-presidente de Estratégia da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, Leonardo Augusto Palhares; o representante do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC), Guilherme Rosa Varella; e o assessor-chefe da Diretoria Executiva da Fundação Procon-SP, Renan Bueno Ferraciolli.

A comissão, presidida pelo senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), foi criada para examinar os projetos de lei que resultaram do trabalho da comissão de juristas que elaborou propostas para atualizar o CDC. A comissão - presidida pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça, Herman Benjamin - entregou aos senadores três propostas que se transformaram nos PLS 281, 282 e 283 de 2012.

O primeiro deles (PLS 281/2012) trata do comércio eletrônico, tema da audiência desta terça-feira. Esse projeto  visa aperfeiçoar o CDC para assegurar a proteção do consumidor nas compras via comércio eletrônico para oferecer confiança, tutelar efetivamente suas transações e proteger seus dados pessoais em compras pela internet.

A audiência pública acontece na sala 3 da Ala Seandor Alexandre Costa.



06/11/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Projeto cria mecanismos de proteção ao consumidor no comércio eletrônico

CCT adia votação de projeto que dá mais proteção ao consumidor de comércio eletrônico

Código deve estender princípios gerais de proteção do consumidor ao comércio eletrônico, dizem debatedores

Comércio eletrônico é tema de debate na TV Senado

CCT vota projeto que amplia proteção a consumidores do comércio eletrônico

Senado debate proteção do consumidor que compra pela internet