SENADO ENTREGA CONSTITUIÇÃO DO CEARÁ EM BRAILE A DEFICIENTES VISUAIS DE FORTALEZA
Na ocasião, Alcântara também vai entregar a representantes de associações de deficientes visuais a primeira edição da Constituição Estadual do Ceará em braile. Outras publicações em braile, como a Constituição federal, o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Código de Defesa do Consumidor serão doados pelo senador a instituições de cegos e bibliotecas públicas do Ceará que atendem deficientes visuais. Segundo estimativas, os portadores de deficiência visual representam 10% da população brasileira.
- A iniciativa do Senado é muito importante para que os deficientes visuais possam tomar conhecimento da legislação nacional, o que ajuda a resgatar a dignidade da pessoa. Afinal, são cidadãos e têm o direito ao acesso às leis - afirma a diretora do Instituto de Cegos do Ceará, Maria Josélia Sá e Almeida. O Instituto oferece aos deficientes visuais de Fortaleza a transcrição em braile dos dois jornais de maior circulação do estado, iniciativa pioneira no Brasil.
RECORDE DE VENDAS
A Bienal do Ceará vem se consolidando como um dos maiores eventos do gênero no país, o que pode ser constatado pelas vendas do estande do Senado, que superaram os valores registrados em outros eventos similares e até mesmo as Bienais do Rio de Janeiro e de São Paulo.
Desde 1996, o Senado, por iniciativa primeiro-secretário, senador Ronaldo Cunha Lima (PMDB-PB) divulga suas atividades em Feiras de Livro por todo o país. A comissão encarregada pela organização do estande do Senado nesses eventos é composta por diversos órgãos da Casa e coordenada pela diretora da Biblioteca Acadêmico Luiz Viana Filho, Simone Bastos Vieira.
19/10/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Em Passo Fundo, Senado doa obras em braile a deficientes visuais
Senado doa publicações em braile para entidades de deficientes visuais
Deficientes visuais do Pará ganham obras em braile do Senado
Deficientes visuais do RS recebem livros em braile
Deficientes visuais vão receber conta de água em braile
Instituições de deficientes visuais recebem livros em braile