Efraim Morais enaltece os ideais mantidos pelo Grupo Bandeirantes



Ao discursar nesta quarta-feira (20), na sessão especial do Senado em homenagem aos 70 anos do Grupo Bandeirantes, o autor do requerimento da sessão, senador Efraim Morais (DEM-PB), enalteceu as muitas conquistas que o grupo obteve durante essas décadas e os desafios que enfrentou.

Efraim lembrou que a Rádio Bandeirantes ganhou sua verdadeira identidade em 1947, quando João Jorge Saad tomou seu controle e começou a expandir suas atividades, formando uma rede de emissoras. Seus ideais, disse ainda o senador, sempre foram manter uma rede de emissoras essencialmente brasileira, defensora da livre iniciativa e da democracia, empenhada na luta pela educação.

Em seguida, relatou Efraim, o Jornalismo passou a ser a tônica da Rede Bandeirantes de Comunicação, que adotou o slogan "É a Rádio que briga por você". Durante a Copa do Mundo de 1958, a rede passou a privilegiar, também, a cobertura esportiva, lembrou o senador.

Um dos maiores desafios do Grupo Bandeirantes foi entrar no circuito da televisão na década seguinte. No dia 13 de maio de 1967, entrou no ar a Rede Bandeirantes de TV que, depois de um incêndio, modernizou-se, com equipamentos de última geração, liderando a transmissão a cores.

O senador relembrou ainda que, na década de 1970, o grupo tornou-se rede nacional e, nos anos de 1980, passou a fazer suas transmissões por satélite.

- Hoje, compõem o grupo duas redes de televisão aberta, três canais de televisão por assinatura, seis redes de rádio, irmanados pelos mesmos ideais que inspiraram o saudoso João Jorge Saad - afirmou.

Efraim Morais concluiu seu discurso, dizendo que o Senado quer irmanar-se às justas homenagens prestadas aos 70 anos do Grupo Bandeirantes, que nunca cessou de crescer mantendo-se fiel aos seus ideais.



20/06/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Efraim Morais é eleito presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Canadá

Efraim Morais abre ordem do dia

Efraim Morais se diz preocupado com financiamento da Previdência

Efraim Morais diz que falta ao PT projeto de governo

Efraim Morais critica veto presidencial

Efraim Morais critica atos do governo