Senado homenageia Igreja Memorial Batista pelos seus 50 anos



Os senadores vão realizar sessão especial nesta segunda-feira (12), às 11h, para homenagear a Igreja Memorial Batista pelo transcurso do seu jubileu de ouro. O requerimento solicitando a sessão é do senador Marconi Perillo (PSDB-GO).

A Igreja Memorial Batista integra o rol das Igrejas da Convenção Batista do Distrito Federal e da Convenção Batista Brasileira. Criada em 22 de julho de 1960, a igreja nasceu e cresceu em Brasília, e sua história coincide com a da criação da capital federal, inaugurada três meses antes, em 21 de abril de 1960, observou Perillo.

O trabalho para a fundação da igreja foi iniciado em janeiro de 1957, pelo norte-americano James Everett Musgrave Jr. e por Waldemar Magalhães, ambos vindos de Goiânia (GO) para Brasília.

O templo, inaugurado no dia 15 de dezembro de 1962, "pode ser considerado um dos monumentos de Brasília", segundo o senador, que informou sobre o lançamento de um selo e carimbo comemorativos pelos 50 anos da igreja, a ser lançado pelos Correios.

Para Perillo, a igreja merece ser homenageada "pela sua própria história, bem como pelo trabalho social junto a famílias carentes, influenciando-as positivamente ao longo desses 50 anos".



08/07/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado homenageia Igreja Memorial Batista pelos seus 50 anos

Iris homenageia Senado pelos seus 111 anos

Senado homenageia a PUC-Minas pelos seus 50 anos

SENADO HOMENAGEIA RACHEL DE QUEIROZ PELOS SEUS 90 ANOS

Senado homenageia Universidade de Brasília pelos seus 45 anos

Senado homenageia TV Verdes Mares pelos seus 40 anos de fundação