Senado inaugura novo serviço de impressão em braile
Será inaugurado nesta quarta-feira (29), às 11h, o novo serviço de impressão em braile da Secretaria Especial de Editoração e Publicação do Senado, com duas novas impressoras, cada uma com capacidade de produção de 1.200 páginas por hora.
Na ocasião, será lançada uma coletânea em braile de leis e decretos sobre os direitos das pessoas com deficiência. Os 50 exemplares da publicação serão distribuídos para bibliotecas e associações de pessoas com deficiência.
Faz parte dessa edição a lei que instituiu a Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência (Lei 7.853/89). Também está sendo publicada em braile a lei que regulamenta o uso do cão-guia pelas pessoas com deficiência visual (Lei 11.126/05).
A gráfica imprime em braile desde 1998. Com os novos equipamentos, terá sua capacidade quadruplicada para atender à demanda crescente de bibliotecas e entidades que solicitam publicações contendo a legislação pertinente a diferentes setores.
Com 35 títulos já publicados em braile, a linha editorial da secretaria engloba a legislação federal, como a Constituição e o Código de Defesa do Consumidor, além das normas legais específicas para as pessoas com deficiência visual.28/11/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Renan inaugura novo serviço de impressão em braile do Senado
GRÁFICA INAUGURA SERVIÇO DE IMPRESSÃO EM BRAILE
SECRETARIA DE EDITORAÇÃO DO SENADO INAUGURA IMPRESSÃO EM BRAILE
SENADO É PIONEIRO EM IMPRESSÃO EM BRAILE
Setor braile do Senado vai priorizar a impressão de obras literárias
Renan anuncia impressão em braile do Jornal do Senado semanal