Senado inicia discussão das reformas ouvindo ministro da Previdência
O Senado terá um mês de discussão das reformas da Previdência e tributária. Reunidos nesta quarta-feira (12), os líderes partidários definiram um cronograma para a discussão das reformas, que se inicia na próxima quinta-feira (20) à tarde, no Plenário, com a audiência do ministro da Previdência, Ricardo Berzoini. Na semana seguinte, o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, debate com os senadores a reforma tributária.
Na quinta-feira seguinte (3 de abril), governadores e uma comissão de prefeitos continuam os debates sobre a reforma tributária. E por fim, na quinta, 10 de abril, os senadores concluem as discussões sobre o tema. A expectativa do líder do governo no Senado, Aloízio Mercadante (PT-SP), é de que do ciclo de debates saia, se não um consenso sobre as reformas, pelo menos uma -convergência de opiniões-, para que o Senado não seja meramente a Casa revisora das reformas, cuja tramitação se iniciará pela Câmara dos Deputados.
- Teremos um espaço [as tardes de quinta-feira] para aprofundar os debates dos grandes temas nacionais. No que diz respeito às reformas, os senadores serão sujeitos do processo - disse Mercadante, salientando ainda que as tardes de quinta-feira podem ser utilizadas pelos senadores para a discussão de outros temas nacionais relevantes.
Antes da reunião dos líderes, realizada na residência oficial da Presidência do Senado, na noite de quarta-feira, José Sarney disse que as decisões colegiadas serão a tônica da gestão dele à frente da Mesa.
- Esta será uma constante durante a minha gestão. Estarei sempre consultando os líderes e buscando consenso, para enfrentar os desafios que teremos pela frente - disse, referindo-se à votação das reformas constitucionais.
13/03/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ministro reafirma a necessidade de reformas na Previdência
CAE inicia reunião com discussão de previdência de servidores
Plenário inicia discussão da reforma da Previdência
Ideli Salvatti propõe antecipação da discussão das reformas no Senado
Senado deve iniciar discussão das reformas do Judiciário e política
CDH inicia visita ao Maranhão ouvindo representantes da sociedade civil