Senado lembra os 180 anos de criação dos cursos jurídicos do Brasil
O Senado Federal realizou nesta terça-feira (14) homenagem aos cursos jurídicos do país, que completaram, no dia 11 de agosto, 180 anos de criação. A homenagem foi requerida pelo senador Marco Maciel (DEM-PE). Os primeiros cursos jurídicos do país foram criados em 1827, em São Paulo e Olinda.
Compuseram a Mesa o ministro do Superior Tribunal Militar Flávio Bierrenbach, o professor João Grandino Rodas, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), e a professora Luciana Grassano Mélo, diretora da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o ex-presidente da OAB Roberto Busatoe o deputado federal Michel Temer (PMDB-SP).
Também estiveram presentes à homenagem o professor José Calos Madia de Souza, o presidente da Associação dos Antigos Alunos, Vadim da Costa Arsky, o presidente do Capítulo de Brasília da Associação dos Antigos Alunos, o desembargador federal da 1ª Região, Souza Prudente, e o ex-senador pelo Piauí Hugo Napoleão.
Além de Marco Maciel, discursaram durante a homenagem os senadores Valter Pereira (PMDB-MS), Eduardo Suplicy (PT-SP), Serys Slhessarenko (PT-MT), Marcelo Crivella (PRB-RJ), Mão Santa (PMDB-PI), Paulo Duque (PMDB-RJ), Arthur Virgílio (PSDB-AM), Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) e Romeu Tuma (DEM-SP).
14/08/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Marco Maciel homenageia os 180 anos dos cursos jurídicos no Brasil
Crivella ressalta importância dos cursos jurídicos na formação política do Brasil
Senado lembra em sessão especial os 200 anos de abertura dos portos no Brasil
Alvaro Dias lembra os 50 anos de criação da Petrobras
Renan lembra os cinco anos de criação do Bolsa-Família
Suplicy lembra os 50 anos de criação de entidade de apoio a gestantes