Senado pede informações sobre vôos da FAB



VEJA MAIS

Na reunião da Mesa Diretora da manhã desta quinta-feira (11), presidida por Renan Calheiros (PDMB-AL), foi aprovado o requerimento de informações do líder do PSDB, senador Aloysio Nunes Ferreira (SP), sobre o uso dos aviões da FAB por autoridades brasileiras. As informações serão requisitadas ao Ministério da Defesa.

No requerimento, o líder do PSDB indaga quantas viagens foram feitas por autoridades brasileiras, o nome dos requisitantes, as origens e destinos dos voos, horários de partida e chegada, nomes dos eventuais acompanhantes e de todos os passageiros. As informações se referem ao período entre 2010 e 2013.

O pedido de Aloysio Nunes é consonante com o desejo do presidente do Senado, Renan Calheiros, de tornar público tudo o que cerca as viagens de autoridades com as aeronaves da FAB. "Novos tempos demandam transparência absoluta. O Senado torna públicas todas as informações sobre a Casa, exceto aquelas que a própria lei proíbe. Com transparência e controle social vamos aproximar ainda mais as instituições da sociedade brasileira".

A Mesa Diretora do Senado também aprovou o projeto de resolução acordado na reunião de líderes da última quarta (10) que muda o rito de apreciação dos vetos a partir do dia 1° de julho. A expectativa é que as novas regras já passem a vigorar a partir da sessão do Congresso desta quinta (11).

"Este é o grande avanço no fortalecimento do Legislativo", avaliou Renan Calheiros. Também foi aprovado requerimento de criação de Comissão Mista Permanente de Acompanhamento da Violência contra Mulher. O requerimento segue para aprovação na Mesa da Câmara.

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado



11/07/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Renan apoia pedido de informações sobre voos de autoridades em aviões da FAB

Freire pede informações sobre terceirização no Senado

Fux pede informações ao Senado sobre sessão que derrubou vetos a royalties

Alvaro Dias pede que Presidência do Senado encaminhe requerimento de informações sobre cartões corporativos

Serys pede informação à Anac sobre problemas em vôos

Aplicativo que permite consultar horários e informações de voos chega às redes sociais