Senadores apresentam voto de censura contra declarações do presidente Lula
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) apresentou nesta quinta-feira (16) voto de censura contra as declarações do presidente Luis Inácio Lula da Silva de que os senadores de oposição "são bons pizzaiolos". O pedido será encaminhado agora para exame da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
Ao ler o requerimento, que também foi assinado por todos os senadores presentes na sessão desta quinta-feira, Cristovam Buarque desabafou e disse que pizzaiolos "são aqueles que estão mais próximos do presidente". Para o senador, as declarações de Lula "são irresponsáveis e caracterizam um desserviço à nação".
- As palavras do presidente Lula menosprezam o Parlamento brasileiro e joga o Senado contra a opinião pública, o que é um erro. É uma pena que Lula não perceba o papel de um educador que um presidente da República possui, especialmente para os mais jovens - salientou Cristovam Buarque.
O senador Jefferson Praia (PDT-AM), apesar de dizer que gosta e admira o presidente, classificou de infeliz a fala de Lula. Os senadores Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) e Mão Santa (PMDB-PI) também condenaram as declarações do presidente.
Da Redação/Agência Senado
16/07/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senadores aprovam voto de repúdio contra declarações de ganhador do Nobel de Medicina
Ideli propõe voto de censura a reportagem com críticas a Lula
CRE analisa voto de censura a presidente americano
Arthur Virgílio pede voto de censura a Lula e o compara a ditadores
CRE examina voto de censura ao presidente George Bush
Senado aprova voto de censura ao presidente dos Estados Unidos