Senadores do PFL discutem candidatura de Agripino
A bancada do PFL no Senado se reuniu, nesta quarta-feira (31),para tratar da candidatura do líder do partido José Agripino (RN) a presidente da Casa. No encontro, em que compareceram os 17 senadores do partido, Agripino deu detalhes sobre os procedimentos para a eleição desta quinta (1o) e recebeu sugestões para a exposição de intenções que deverá fazer antes do pleito.
- Primeiro de tudo a reunião foi feita para demonstrar unidade da bancada, para que eu pudesse fazer uma exposição dos procedimentos que foram acordados com Renan [Calheiros] hoje pela manhã, tais como a que horas começa, qual é o rito: chapa com o nome e apuração. Eleito o presidente, abre-se um espaço de tempo para que os partidos, pelo critério da proporcionalidade, possam indicar os seus nomes para as funções [na Mesa] que vão caber a cada partido- explicou.
Além de Agripino estiveram presentes à reunião os senadores: Adelmir Santana (DF); Antonio Carlos Magalhães (BA); César Borges (BA); Demóstenes Torres (GO); Edison Lobão (MA); Efraim Morais (PB); Eliseu Resende (MG); Heráclito Fortes (PI); Jayme Campos (MT); Jonas Pinheiro (MT); Jorge Bornhausen (SC); Kátia Abreu (TO); Marco Maciel (PE); Raimundo Colombo (SC);Romeu Tuma (SP) e Rosalba Ciarlini(RN).
Após o encerramento da reunião, ao comentar notícias veiculadas na imprensasobre uma possível candidatura alternativa do senador Delcídio Amaral (PT-MS), Agripino garantiu que não passavam de boatos.
- Dizer que uma candidatura alternativa, por mais respeitável que seja, como é no caso a de Delcídio, tenha sido gerada por Jorge Bornhausen, que tem estado comigo o tempo todo ajudando em minha candidatura, que participou como presidente do partido nessa reunião que teve uma demonstração clara de unidade dos 17 senadores, é uma falácia - disse.
31/01/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senadores do PSDB dizem que candidatura de Agripino representa a independência do Legislativo
José Agripino descarta candidatura à presidência do Senado
PROJETO PROÍBE CANDIDATURA DE SENADORES COM MANDATO
SENADORES APOIAM PEC QUE PERMITE CANDIDATURA DE ESTRANGEIRO A VEREADOR
Tião Viana busca apoio à sua candidatura em telefonemas a senadores
Senadores apóiam a candidatura de Cristovam para diretor-geral da Unesco