Senadores elogiam debates e aprovação do projeto que trata da distribuição dos 'royalties'
Após a aprovação do substitutivo do relator ao projeto de lei que trata da divisão dos royalties do petróleo, os senadores se revezaram para elogiar a atuação do autor do projeto, senador Wellington Dias (PT-PI), e do autor do substitutivo, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB). Os senadores também elogiaram os debates e a prevalência da democracia no Senado Federal.
O senador Walter Pinheiro (PT-BA) destacou a atuação da senadora Marta Suplicy (PT-SP), que presidiu boa parte da sessão. Já o senador Paulo Paim (PT-RS) reforçou seu respeito aos senadores do Espírito Santo e do Rio de Janeiro. Paim disse que os demais senadores agiriam da mesma forma se os interesses do estado que representam estivessem em jogo.
- O Brasil ganhou! Parabéns a todos - disse Paim.
Para o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), o Brasil precisa debater o pacto federativo. Ele também elogiou a atuação do presidente do Senado, José Sarney, e do senador Wellington Dias nos sobre o projeto. Pedro Simon (PMDB-RS) disse que o Senado perdeu a oportunidade de fazer, a partir da discussão dos royalties, a reforma tributária, que poderia repartir de forma mais justa todos os recursos. O senador manifestou a esperança de que a Câmara dos Deputados, que agora vai analisar o projeto, faça agora essa discussão.
Vital do Rêgo agradeceu as referências dos colegas ao seu trabalho e também elogiou a habilidade de Sarney na presidência da sessão e do Senado.
19/10/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jucá passa a ser o relator do projeto que trata da distribuição dos 'royalties' do pré-sal
Senadores elogiam decisão da Mesa de promover sessões de debates temáticos
Senadores elogiam aprovação do Fundeb
Lídice da Mata elogia aprovação da nova distribuição dos 'royalties' do petróleo
Senadores defendem novas regras para distribuição de royalties do petróleo
Senadores de Sergipe querem distribuição mais igualitária dos 'royalties' do petróleo