Senadores manifestam preocupação com seqüestro de Sílvio Santos



O líder do PMDB, senador Renan Calheiros (AL), em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (dia 30), afirmou que o seqüestro do empresário e apresentador Sílvio Santos na manhã deste mesmo dia, pela gravidade com que se revestiu, deve servir para que o governo e o Congresso reflitam sobre a necessidade de o setor de segurança pública receber mais investimentos, como tem sido feito com as áreas de saúde e de educação.

Assim também pensa o senador Romeu Tuma (PFL-SP), que lastimou o fato de os crimes de seqüestro estarem banalizando-se no país. Para ele, a melhor alternativa é modificar a legislação penal de forma a agravar as penas e punições para os que cometem esse tipo de crime.

- Esse rapaz que seqüestrou o Sílvio Santos não é bonzinho e não pode ser tratado com compaixão. As ações, nestes casos, têm que ser decididas com cuidado, de forma a proteger a vida das vítimas, mas a polícia deve estar bem preparada para enfrentar uma possível reação. O seqüestrador é um bandido perigoso - alertou o senador, que é delegado e já foi superintendente da Polícia Federal.

Também o senador Jefferson Péres (PDT-AM) comentou o caráter inesperado da ação do seqüestrador de Sílvio Santos.

30/08/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy lamentou o seqüestro de Sílvio Santos

SENADORES MANIFESTAM PREOCUPAÇÃO COM A SEGURANÇA DA AMAZÔNIA

Senadores manifestam preocupação em preservar a liberdade de imprensa

Senadores manifestam preocupação com investimentos no trem-bala

Senadores manifestam preocupação com perda de receitas por estados

Senadores manifestam preocupação com tratamento recebido por brasileiros na Bolívia