Senadores propõe a Sarney divulgação do Brasil pela TV Senado
Em nome da Subcomissão de Turismo, criada no âmbito da Comissão de Assuntos Sociais do Senado , os senadores Paulo Octávio (PFL-DF), Eduardo Azeredo (PSDB-MG), César Borges (PFL-BA) e João Ribeiro (PFL-TO) estiveram nesta quarta-feira (20) com o presidente da Casa, José Sarney, para pedir que a TV Senado divulgue mais o turismo brasileiro. Eles pediram que a grade de programação da emissora inclua um programa semanal de 20 minutos, a ser executado pela própria subcomissão.
De acordo com o senador Paulo Octávio, reconhecendo a importância do turismo para alavancar a economia e os empregos, o presidente do Senado concordou com a idéia.
- Mostramos a ele que está faltando uma divulgação maior do turismo e que a TV Senado, que tem penetração nacional, seria um valioso veículo para transmitir esse programa - disse o parlamentar.
Paulo Octávio informou que o programa será elaborado sempre com depoimentos de deputados, senadores e jornalistas a respeito das atrações turísticas existentes no Brasil. O senador lembrou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou a intenção de criar 1,2 milhão de novos empregos mediante investimento em turismo, mas isso até agora não aconteceu. Com a divulgação do programa pela TV Senado, o parlamentar disse que o turismo nacional só tem a ganhar.
20/08/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sarney propõe a senadores critérios para transmissões ao vivo pela TV Senado
PATROCÍNIO PROPÕE FIM DE DIVULGAÇÃO DE TELEFONES ERÓTICOS PELA MÍDIA
Mercadante propõe a divulgação, pela Internet, de documentos que deixaram de ser sigilosos
Agência Vital Brasil vai trabalhar pela divulgação científica no País
Senado aprova divulgação obrigatória de licitações pela Internet
Projeto de Mercadante aprovado no Senado obriga divulgação de licitações pela Internet